Dedetização
O que é e como funciona a APRAG
11 de setembro de 2017
0

A APRAG é uma entidade representativa das empresas controladoras de pragas. A associação foi fundada em 1992 por um grupo de empresários, desde então, desenvolve ações e projetos em prol da profissionalização e do desenvolvimento de setor de controle de pragas em todo o Brasil.

A associação foi criada para alcançar objetivos comuns, como por exemplo, realizar divulgações técnicas e precisas sobre as principais pragas urbanas e seus métodos de controle, através de cursos e seminários, prestar esclarecimento a consumidores sobre formas de controle e correta contração de empresas especializadas no controle de pragas e atuar junto a órgãos públicos envolvidos nas ações de controle de vetores e pragas sinantrópicas.

A entidade também oferece incentivo à pesquisa científica e ao desenvolvimento de novas técnicas e produtos e, com seus feitos tem como meta tornar o setor de controle de pragas mais profissional e até mesmo mais ético.

Direito de toda empresa associada, com documentação e contribuição em dia, o Selo de Associado da APRAG é garantia de que uma empresa é confiável, legalizada, que possui licença de funcionamento e que, por isso, está habilitada a desenvolver um trabalho sério e eficiente no controle de pragas urbanas.

Para o consumidor, é uma forma rápida e fácil de identificar empresas legalizadas, evitando riscos e prejuízos com a contratação de serviços ilegais. Para o controlador, é uma ferramenta que o auxilia na comunicação com seus clientes e com o mercado, pois pode ser utilizado em notas fiscais, correspondências, e-mails, sites e outros materiais de divulgação.

Ser associado traz grandes benefícios para quem é profissional na área. A própria APRAG fornece dicas e informações ao consumidor à respeito das pragas urbanas, além de auxiliar na resolução de dúvidas no momento de contratar uma empresa especializada em dedetização e controle de pragas. Antes de contratar uma empresa de dedetização, verifique se a dedetizadora é licenciada pela vigilância sanitária.

Deixe uma resposta